Costa anuncia 390 mil milhões a fundo perdido com 15,3 mil milhões para Portugal
Costa anuncia 390 mil milhões a fundo perdido com 15,3 mil milhões para Portugal
António Costa revelou hoje que os valores que estão a ser negociados em Bruxelas, ao quarto dia de reuniões sobre o Fundo de Recuperação da União Europeia, são 390 mil milhões de euros de subvenções, com Portugal a receber uma fatia de 15,3...
António Costa revelou hoje que os valores que estão a ser negociados em Bruxelas, ao quarto dia de reuniões sobre o Fundo de Recuperação da União Europeia, são 390 mil milhões de euros de subvenções, com Portugal a receber uma fatia de 15,3 mil milhões.
De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o Fundo de Recuperação da União Europeia previa 500 mil milhões de subvenções aos 27 Estados-membro, Contudo, perante o impasse nas negociações em Bruxelas, o valor que está agora previsto são 390 mil milhões de euros.
Quando a Portugal, irá receber 15,3 mil milhões a fundo perdido, quando inicialmente este valor era de 15,5 mil milhões de euros. "É o valor que foi pago" para se alcançar um "resultado histórico", disse António Costa, sublinhando que estes valores ainda não estão fechados".
"A haver qualquer ajustamento será para cima", frisou o primeiro-ministro em declarações aos jornalistas.
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.