Notícias

Futsal: Campeão São Roque do Faial ganha na 1ª jornada. Santanense foi cilindrado.

Segunda, 18 Novembro 2013 21:52

O São Roque do Faial, Campeão Regional de Futsal em título, iniciou o campeonato 2013/2014 a vencer no Porto Santo.

A equipa de Santana bateu o Sporting da Ilha Dourada por 3-6.

Já o Santanense foi cilindrado pelo Marítimo.

A equipa de Santana averbou a maior goleada da jornada, ao sair derrotada de Santo António por 9-0.

 

futsalsrf

   

Márcio Dinarte Fernandes substitui Valter Chaves na Câmara Municipal de Santana

Quinta, 24 Outubro 2013 21:12

Valter Chaves, vereador eleito pelo CDS-PP na Câmara Municipal de Santana suspendeu o seu mandato por um ano alegando questões pessoais, e para o seu lugar entra na equipa que vai dirigir os destinos do concelho, Márcio Fernandes.

De resto, essa mudança vai já ser consumada nesta sexta-feira, na primeira reunião da nova vereação.

Entretanto, já são conhecidos os pelouros a assumir pelos eleitos.

O presidente Teófilo Cunha irá chamar a si as áreas de Recursos Humanos, Obras Públicas e Privadas, Finanças e Turismo.

Élia Gouveia ficará com os pelouros da Área Social, Educação, Juventude e Cultura.

 

Por sua vez, Márcio Fernandes tomará conta da Agricultura, Ambiente, Proteção Civil e Equipamentos.

 

MARCIO_DINARTE_FERNANDES

   

Atropelamento fatal em Santana

Segunda, 21 Outubro 2013 08:39

Notícia Diário de Notícias da Madeira

 

Revelou-se fatal para um homem de 54 anos o atropelamento de que foi vítima na noite de sexta-feira em Santana.

Já com a noite cerrada, o homem terá inadvertidamente atravessado a estrada no lanço da via expresso que passa pelo sítio do Caminho Chão, nas imediações da ‘tasca do Canzana’, entre Santana e a Ribeira de São Jorge, acabando por ser violentamente colhido por um automóvel que circulava naquele momento naquela estrada propícia a velocidades mais elevadas.

O alerta no quartel dos Bombeiros Voluntários de Santana, localizado nas proximidades do local do sinistro, soou às 21h47, tendo a vítima sido rapidamente socorrida e encaminhada às urgências do Centro de Saúde de Santana. A gravidade da situação obrigou mesmo a adiar por quase uma hora o encerramento desta unidade de saúde (horário de funcionamento até as 22 horas), já que o atropelado ali permaneceu algum tempo a receber a primeira assistência médica, que entretanto foi reforçada com a chegada da equipa médica da EMIR. Devido ao grave estado de saúde que apresentava, a vítima acabou por ser reencaminhada, pelas 22h40, para o serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde chegou acompanhada da EMIR, já na última hora da noite de sexta-feira. Desconhece-se se dera entrada já cadáver ou se viria a falecer depois de ter chegado ao hospital.

Na zona do acidente que viria a revelar-se mortal, a PSP de Santana esteve a tomar conta da ocorrência, que segundo alguns testemunhos no local, poderá ter ficado a dever-se ao eventual estado de embriaguês da vítima de atropelamento.

 

psp-santana

   

Futebol: Veteranos de Santana começam campeonato a ganhar

Segunda, 21 Outubro 2013 08:26

Os veteranos da U.D. Santana venceram o Canicense na 2ª Jornada da liga de Veteranos ILHA PNEU 2013/2014.

Depois do primeiro jogo da jornada, ante o Santo da Serra,  ter sido adiado para 2 de Novembro de 2013, os veteranos da U. D. Santana entraram assim na competição a ganhar.

Consulte aqui os resultados da jornada.

veteranossantana

   

Futebol: Juniores de Santana com 1ª vitória

Segunda, 21 Outubro 2013 07:34

A equipa de Juniores da U. D. Santana garantiu, no passado fim-de-semana, a primeira vitória no Campeonato Regional da 1ª Divisão.  Ao vencer o 1º de Maio na casa deste, por 0-1,  a equipa de Santana amealhou os primeiros três pontos na competição. 

Pra ver os resultados e classificações, clique aqui.

futebol3

   

Escola de Santana premeia melhores alunos com viagem às desertas

Terça, 09 Julho 2013 22:17

 

 

No passado dia 3 de julho, os melhores alunos do ensino secundário nas áreas da Biologia e Geologia, da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, visitaram as Ilhas Desertas, como prémio de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

Estes alunos tiveram oportunidade de conhecer e desfrutar da riqueza natural destas ilhas, contactando com a fauna e flora endémica local, observando a geodiversidade existente e reconhecendo o importante papel que os vigilantes da natureza do Parque Natural da Madeira assumem na preservação e conservação da biodiversidade destas ilhas.

Ao longo da viagem de barco, apesar das condições climatéricas não terem sido as mais favoráveis, os alunos puderam observar a ilha da Madeira numa outra perspetiva, realçando-se aspetos da geomorfologia, geologia e biologia. E quando a esperança de observação de qualquer tipo de cetáceo já se tinha desvanecido, eis que na chegada ao porto do Funchal, simpáticos golfinhos surpreendem todos, na embarcação.

Esta iniciativa, já perdura há 4 anos e tem sido adotada pelo grupo de Biologia e Geologia desta Escola, como forma de incentivo para o estudo das áreas já mencionadas, e reconhecimento da dedicação e do esforço demonstrados por estes alunos ao longo do ano letivo. Não teria sido possível concretizar esta atividade, sem a colaboração do Parque Natural da Madeira e o apoio da Câmara Municipal de Santana.

 

ebs-santana